Uma boa notícia para os fãs do reality Mestre do Sabor: a segunda temporada estreia dia 30 de abril. Uma das novidades é que haverá uma etapa com repescagem (os cinco chefs que perderem os duelos no episódio anterior farão uma prova individual, e os três melhores disputarão uma segunda prova, quem vencer, volta para a competição). A outra é o numero de participantes, que diminuiu: seis em cada time (antes eram oito).
Os chefs titulares Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Leo Paixão continuam em seus postos, desta vez com um reforço e tanto, Rafa Costa e Silva, do Lasai (1 estrela no Guia Michelin), que assumiu, temporariamente, o lugar de José Avillez, que está em Portugal com a família em razão do isolamento recomendado pela (OMS). O português ainda aparece nos primeiros episódios, que foi gravado antes de a pandemia do coronavírus chegar ao Brasil.
“Eu sempre falo que a gente tem que dar um passo para trás para ver de uma perspectiva melhor. Para mim, é importantíssimo, por exemplo, provar o tempo todo. No meu restaurante a gente sempre faz isso. Todos eles sabem cozinhar. O desafio é fazer isso com tempo cronometrado”, diz Rafa Costa e Silva.
O programa foi gravado nas primeiras semanas de março, do início até a semifinal. A final é ao vivo. Será exibido às quintas, depois da novela das 21h.
No episódio de estreia, o público confere o Prato de Entrada, que é quando os chefs aparecem finalizando uma receita de escolha pessoal, conversando com Claude e seu fiel escudeiro, Batista. Em seguida, entram em cena os "mestres", para degustarem às cegas, sem saber quem fez ou quaisquer informações. É aí que eles apertam o botão e escolhem quem entra ou não na competição.
A 1ª temporada do programa teve mais de 38 milhões de telespectadores, em média, tornando-se o reality show de gastronomia mais assistido do país.