Está chegando ao mercado brasileiro (incluindo o carioca) e com edição limitadissima (são 1,8 mil garrafas) o Íride, espumante que festeja e marca os 30 anos da Miolo. É o primeiro espumante da marca com dez anos de cave, selo DOVV, de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos.
Provei e aprovei na festa dos 30 anos da casa, em Bento Gonçalves: é espumante elegante, complexo, com ótima cremosidade, clarinho e com coloração amarelo esverdeado com tons dourados e perlage fina.
Seus aromas finos lembram frutas secas, brioche, mel e tostados, típicos do envelhecimento prolongado. Perfeito para acompanhar ostras, queijos maturados, salmão defumado, carpaccios, massas, risotos. Para consumir entre 6 a 8 graus.
O Íride é o primeiro Nature Sur Lie da Miolo, traz o nome da matriarca da família, pioneira no plantio de uvas na região. Foi elaborado com melhor de cada das quatro regiões de plantio da Miolo. É um corte de 75% Pinot Noir (Vinhedo Santa Lúcia) e 25% Chardonnay (Vinhedo São Gabriel), permanecendo por uma década nas caves subterrâneas da Miolo, no Vale dos Vinhedos.
A Miolo é hoje é a vinícola que mais exporta no Brasil, presente em 32 países, incluindo a China, com 15 pontos de venda. Próxima parada... Rússia.