No alvorecer da Revolução Francesa, mais precisamente em 1789, um chef recentemente despedido por seu patrão resolve dar uma guinada na vida e abrir o seu restaurante. Este é o enredo da deliciosa comédia histórica inédita “Delicioso: da cozinha para o mundo”, de Eric Besnard (filho do diretor Jacques Besnard), destaque na programação do festival Varilux de Cinema Francês, em cartaz em várias salas no Rio, incluindo a rede Estação, de cinemas de rua, salva por um decreto municipal esta semana.
Na trama, Pierre Manceron, um cozinheiro ousado, mas orgulhoso, foi demitido por seu mestre, o duque de Chamfort. Mas terá a ajuda fundamental de uma jovem notável, surpreendente, que deseja aprender a arte culinária ao seu lado, para inventar um lugar de prazer e partilha aberto a todos: o primeiro restaurante. Uma ideia que fará com que eles ganhem clientes. E também muitos inimigos.
Chamam atenção os pratos suculentos, dá vontade de sentar à mesa na companhia de Pierre Manceron e toda a aristocracia francesa. Estrelam Grégory Gadebois, Isabelle Carré e Benjamin Lavernhe.